Foi a primeira mulher a se tornar líder do Clã Shihouin, uma das 4 nobres casas da Soul Society, e ex-Capitã do Keigun (Milícia de Execução). Mesmo assim, odiava que a chamassem de nomes formais, preferindo Yoruichi-san. Era invencível em Hakuda, luta corpo-a-corpo. Uma de seus guarda-costas foi Soifon, que a idolatrava, a fim de ser como ela. As duas viviam uma ótima relação. Um dia Urahara Kisuke, seu amigo, foi exilado, e Yoruichi o salvou e impediu que o conselho removesse os poderes de Urahara. Por isso ela perdeu todos os seus títulos e virou uma exilada. Passou os próximos 100 anos se escondendo, encontrando Urahara Kisuke às vezes.
Ajudou no resgate de Kuchiki Rukia, treinando Orihime Inoue e Yasutora Sado. Quando chega para salvar Ichigo e, lá, Juushirou Ukitake eByakuya Kuchiki a reconhecem. Voltou para Seireitei, treinando Ichigo Kurosaki a alcançar o Bankai. Lutou mais tarde com Soi Fong, que tinha raiva dela por tê-la abandonado. Eles conseguiram libertar Rukia, e voltaram para o Mundo Real.
Ela esperou algum movimento de Sousuke Aizen e seu grupo de Arrancars, o grupo Espada. Lutou contra Yammy, com a ajuda de Urahara, salvando Ichigo, Orihime e Chad. Ulquiorra junto com Yammy recuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário